Bike e Trekking serão os maiores desafios para o Adventure Camp

Tema:Adventure Race
Autor: Redação 360 Graus
Data: 21/8/2014

Neste final de semana, dias 23 e 24, será realizada a segunda etapa do Circuito Adventure Camp, o mais tradicional evento de corrida de aventura do país. O palco será a Serra da Mantiqueira, com o campo base montado em São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos (SP). Trata-se de uma das mais belas regiões próximas de São Paulo, possibilitando a exploração de toda a área entre as cidades de São Francisco Xavier e Monte Verde. Os principais atletas e equipes da modalidade estarão presentes, divididas pelas categorias Solo (48 km), Duplas (48 km), Quartetos (48 km) e Teens (28 km) e Light (28 km), que enfrentarão as trilhas na Serra da Mantiqueira, com desafio de Trekking, Mountain Bike e Canoagem.

A prova no domingo começará às 8h30. O Circuito Light, com 28 km de aventura, para jovens e iniciantes, colocará os atletas para pedalar em trilhas e estradas da região montanhosa. Também remarão em um rio de água cristalina e pecorrerão caminhos próximos à cidade. Para os mais experientes, o desafio será maior, com 48 km e muitas subidas nos trechos de bike e trekking. Algumas corredeiras no rio também farão parte do percurso.

"Estamos finalizando os detalhes desta etapa, que promete ser muito legal. Primeiro, pela beleza da região, e segundo pelos desafios que serão apresentados. As aventuras começam no Adventure Camp Workshop, no sábado, com mais de 30 crianças, que desde os cinco anos aprendem a se portar no outdoor, com aulas de orientação, canoagem, bicicletas. Também são passada todas as premissas de segurança e aplicadas em diversas situações propostas", destaca Sérgio Zolino, diretor-geral do Circuito Adventure Camp.

As inscrições estão acabando e os interessados devem correr. As mesmas poderão ser feitas no site oficial, www.adventurecamp.com.br, ou no www.webventure.com.br, parceiro de inscrições do Adventure Camp. Detalhes sobre valores e prazos poderão ser obtidos nos dois sites.

A etapa de São Francisco Xavier terá a seguinte programação: 23/08 - Sábado, 9h, início do workshop de aventura; 15h, início da recepção dos adultos e início da recepção dos kids na corrida; 17h, entrega dos mapas; 19h30, briefing dos adultos; 24/08 - Domingo, 8h30, Largada da prova; 16h30, Premiação; 18h, Encerramento oficial da prova.

Ranking após a primeira etapa:

Quartetos - 50 km

1º) Selva Trek Kailash, 100 pontos 2º) Quasar Lontra/Kailash, 80 3º) Tribus Adventure, 70

Duplas - 50 km

1º) AKSA, 100 2º) Cross Run, 80 3º) Curtlo Lobo Guará, 70

Solo - 50 km

1º) Stefano Pereira Martins, 100 2º) Guilherme Silveira da Costa, 80 3º) Milton Osamu Okumura Júnior, 70

Light - 25 km

1º) Cocão, 100 2º) Enigma/ Selva Aventura, 80 3º) Tribus 13, 70





© Copyright 1998 - 2012 - 360 GRAUS MULTIMÍDIA
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.

Compartilhe:


Livros:

Equipamentos:

  • Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
    Lugares
    Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
  • Parque Nacional de Monte Roraima
    Parques
    Parque Nacional de Monte Roraima
  • Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
    Lugares
    Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
  • Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
    Parques
    Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
  • Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
    Ecoturismo
    Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
  • Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil
    Ecoturismo
    Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil