Contagem regressiva para o 25° Festival de Balonismo de Torres

Tema:Balonismo
Autor: Redação 360 Graus
Data: 29/4/2013

Quem acha que precisa viajar até a Capadócia, na Turquia, para voar de balão e ver aquelas paisagens incríveis exploradas na novela da Rede Globo, Salve Jorge, está muito enganado. Mais de 50 balões irão colorir o céu de Torres, no Rio Grande do Sul, durante o 25º Festival Internacional de Balonismo, que ocorrerá de 1º a 5 de maio. O evento, que é mais antigo que os vôos panorâmicos da Capadócia, reunirá pilotos de vários lugares do mundo como Argentina, Peru, Austrália, França e Reino Unido.

O Festival, considerado o maior evento do esporte da América Latina, consagrou Torres como a capital brasileira do balonismo. A cidade está entre as três do mundo, juntamente com Albuquerque, nos Estados Unidos, e Chateau D’Ouex, na Suíça, que sediam um evento deste porte e há 25 anos consecutivos.

Além de proporcionar diversas premiações aos pilotos, o Festival oferecerá aos visitantes vôos panorâmicos de balão e cenários deslumbrantes. A programação terá ainda grandes atrações musicais como os shows nacionais com O Rappa, Jota Quest, Zezé Di Camargo e Luciano, além de MC Jean Paul, Pretinho Básico, Guri de Uruguaiana, Irmão Lázaro, bandas locais e atrações culturais.

Durante as provas de balão, que inclusive contará com a participação do campeão mundial de balonismo, Peter Wizzard, da Austrália, os pilotos demonstrarão todos os seus conhecimentos e intimidade com o esporte.

A novidade esse ano é que a partir desta edição será criado um ranking oficial do Festival devido à importância para os pilotos do título de campeão do Festival Internacional de Balonismo de Torres.

Este ano será realizado também uma homenagem aos pilotos, um brasileiro e um estrangeiro, que tiveram o maior número de participações desde a primeira edição do evento.

Saiba como voar de balão:

Uma das grandes atrações do 25º Festival Internacional de Balonismo são os vôos panorâmicos que o visitante pode realizar em meio aos outros balões da competição.Os vôos são realizados pela manhã entre 7h e 9h, e à tarde, entre 16h e 18h.

A partir do dia 1º de maio, às 16 horas, até o dia 5, às 16 horas, o visitante poderá fazer o seu passeio. Para fazer o agendamento e verificar os valores do vôo o visitante deve entrar em contato com a empresa Air Show, responsável técnica do evento, pelo telefone (21) 2205-2216 ou pelo e-mail airshow@airshow.com.br. A duração média de cada vôo é de 30 a 45 minutos a uma altitude máxima de mil metros. Mais informações no site www.festivaldebalonismo.com.br.





© Copyright 1998 - 2012 - 360 GRAUS MULTIMÍDIA
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.

Compartilhe:


Livros:

Equipamentos:

  • Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
    Lugares
    Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
  • Parque Nacional de Monte Roraima
    Parques
    Parque Nacional de Monte Roraima
  • Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
    Lugares
    Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
  • Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
    Parques
    Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
  • Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
    Ecoturismo
    Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
  • Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil
    Ecoturismo
    Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil