Subida do Cristo Redentor abre Gran Fondo Itália – Rio de Janeiro

Tema:Biking
Autor: Redação 360 Graus
Data: 15/11/2014

Superar o desafio imposto por uma subida é um dos momentos mais gratificantes do ciclismo. Se no final da ladeira o atleta ainda for recompensado com a vista do Morro do Corcovado e do Cristo Redentor, melhor ainda. Assim será o primeiro dia de provas da Gran Fondo Itália – Rio de Janeiro. No dia 15 de novembro, cerca de 500 atletas pedalarão pela estrada das paineiras numa prova de cronoescalada, ou seja, uma subida cronometrada, com chegada no Cristo Redentor.

A largada será realizada no Mirante Dona Marta, onde a vista da Cidade Maravilhosa já dá uma prévia do cenário que os atletas terão durante toda a competição. Às 5h30 começa a concentração e às 6h30 os primeiros ciclistas serão autorizadas a largar em ondas de 12 segundos. De lá, os atletas sobem pela Estrada das Paineiras até o Cristo Redentor. Ao todo serão 5 km de uma subida bela e desafiadora, pois a inclinação do terreno pode chegar até 27%.

“A vista do Cristo é um cartão postal do Rio de Janeiro e muitos ciclistas estrangeiros querem vir para a Gran Fondo Rio para pedalar nesse cenário. O primeiro dia de competição é importante para trazer estes atletas e transformar a prova numa das mais conhecidas do mundo. É a primeira vez que fazemos um contra-relógio junto com a Gran Fondo. A ideia está sendo tão bem recebida que outros lugares já querem fazer o mesmo formato”, revela Andrea Cozzi, organizador da Gran Fondo Itália - Rio de Janeiro

Prova Principal

No domingo, dia 16 de novembro acontece a prova principal da Gran Fondo Itália – Rio de Janeiro. O trajeto, que passa por estudos para se tornar o percurso da competição de ciclismo de estrada nos Jogos Olímpicos de 2016, terá 85 km. Cerca de mil atletas largarão da orla de São Conrado e pedalarão no sentido da Zona Oeste. Os ciclistas passarão pelos bairros da Barra da Tijuca, Recreio e Guaratiba. A chegada acontece na Praça do Ó, próximo ao posto 3 da Praia da Barra da Tijuca.





© Copyright 1998 - 2012 - 360 GRAUS MULTIMÍDIA
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.

Compartilhe:


Livros:

Equipamentos:

  • Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
    Lugares
    Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
  • Parque Nacional de Monte Roraima
    Parques
    Parque Nacional de Monte Roraima
  • Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
    Lugares
    Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
  • Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
    Parques
    Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
  • Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
    Ecoturismo
    Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
  • Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil
    Ecoturismo
    Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil