5ª edição do Shimano Fest: ações interativas sobre sustentabilidade

Tema:Biking
Autor: Redação 360 Graus
Data: 20/11/2014

A Prefeitura de Sorocaba, por meio de sua Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), realizará a atividade "Sentindo o Ambiente" durante a 5ª edição do Shimano Fest, maior evento de bike e pesca da América Latina. De 21 e 23 de novembro, no Parque das Águas, em Sorocaba, o evento terá diversas atrações, como competições, exposição de produtos dos mercados de bicicletas e pesca, além de ações e atividades interativas com o conceito de sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente.

O "Sentindo o Ambiente" tem como um dos objetivos estreitar a ligação afetiva do sorocabano e demais visitantes do Shimano Fest com o meio ambiente da cidade, o quê inclui a preservação dos ambientes naturais, vegetação, animais, os usos da água, solo, qualidade do ar entre outros fatores que influenciam diretamente a qualidade de vida da população.

A atividade trabalhará a sensibilização dos expectadores e visitantes, proporcionando ambientes sensoriais que provoquem impactos em relação ao benefício de preservar e manter o meio ambiente saudável para a cidade e para os que nela habitam. O público poderá entrar em contato com uma nova perspectiva que possa mudar a forma de "olhar" e "sentir" o ambiente em que vivem.

A realização do "Sentindo o Ambiente" estará presente na programação do Shimano Fest na sexta (21) das 14h às 18h e no sábado (22) das 9h às 17h. Além da atividade sensorial, a SEMA promoverá também doação de mudas as quais a população poderá receber gratuitamente mudas de árvores nativas para plantar em calçada e quintais.

O Shimano Fest, evento totalmente gratuito e para todos os públicos, é realizado pela Shimano, multinacional líder mundial nos mercados de bike e pesca, e tem apoio da Prefeitura Municipal de Sorocaba e da Urbes (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba). Tradicionalmente é sugerida a doação de 1 kg de alimento não perecível como ingresso.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e conta com sete parceiros comerciais no Brasil: Biape, Ciclo Cairu, Isapa, Joytech, JR Comércio, LM Bike e Mix Bicicletas.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.





© Copyright 1998 - 2012 - 360 GRAUS MULTIMÍDIA
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.

Compartilhe:


Livros:

Equipamentos:

  • Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
    Lugares
    Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
  • Parque Nacional de Monte Roraima
    Parques
    Parque Nacional de Monte Roraima
  • Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
    Lugares
    Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
  • Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
    Parques
    Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
  • Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
    Ecoturismo
    Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
  • Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil
    Ecoturismo
    Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil