São Paulo divulgará ranking ambiental dos municípios paulista 2014

Tema:Ecologia
Autor: Redação 360 Graus
Data: 9/12/2014

Ação local por uma causa global. A população do estado de São Paulo conhecerá as cidades que mais desenvolvem atividades e projetos na área ambiental. Nesta quinta-feira, 11 de dezembro, o Governo do Estado de São Paulo anuncia o Ranking Ambiental Paulista 2014. O anúncio acontece às 15 horas, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

Os municípios recebem uma nota ambiental, que varia de zero a 100, e avalia o seu desempenho em dez diretivas. Foram avaliadas ações nas áreas: esgoto tratado, resíduos sólidos, biodiversidade, arborização urbana, educação ambiental, cidade sustentável, gestão das águas, qualidade do ar, estrutura ambiental e conselho ambiental.

Os municípios com nota acima de 80 serão reconhecidos pelo exemplo ambiental e receberão o prêmio Município VerdeAzul. O certificado, que reconhece a boa gestão ambiental, garante à administração municipal a prioridade na captação de recursos com o Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição - FECOP.

Lançado em junho de 2007, o Município VerdeAzul tem como principal proposta descentralizar a agenda ambiental paulista, ganhando eficiência na gestão ambiental e valorizando a base da sociedade.

Gestão compartilhada

Bom para o meio ambiente, melhor ainda para a população. Ainda, na solenidade, o governador apresenta um balanço da gestão ambiental compartilhada entre Governo do Estado e prefeituras. "O programa revolucionou o meio ambiente do estado de São Paulo. São programas de coleta seletiva e reciclagem, implantação de ciclovias, de programas de arborização urbana e de educação ambiental, projetos que melhoram a qualidade do ar. Ou seja, uma série de ações que faz com que o estado de São Paulo proteja os recursos naturais e melhore a qualidade de vida da população na prática", frisou o secretário Rubens Rizek.

Serviço:

Evento: VII Encontro Estadual Programa Município VerdeAzul

Local: Auditório Ulysses Guimarães - Palácio dos Bandeirantes - Av. Morumbi, 4500 - Morumbi - São Paulo/SP

Data: 11/12/2014 (quinta-feira)

Horário: 15 horas





© Copyright 1998 - 2012 - 360 GRAUS MULTIMÍDIA
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.

Compartilhe:


Livros:

Equipamentos:

  • Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
    Lugares
    Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
  • Parque Nacional de Monte Roraima
    Parques
    Parque Nacional de Monte Roraima
  • Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
    Lugares
    Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
  • Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
    Parques
    Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
  • Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
    Ecoturismo
    Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
  • Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil
    Ecoturismo
    Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil