Paul Bonhomme quer mais títulos no Red Bull Air Race na Croácia

Tema:Esportes aéreos
Autor: Redação 360 Graus
Data: 11/4/2014

Atual campeão, Paul Bonhomme venceu a etapa de abertura e já é apontado como alvo pelos melhores pilotos do mundo na modalidade

Depois de quatro anos longe dos céus europeus, o Red Bull Air Race está de volta ao Velho Continente. A cidade de Rovinj, na Croácia, recebe neste domingo (13.04) a segunda etapa da competição mais veloz do planeta. A primeira etapa, que aconteceu em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, teve a vitória do inglês Paul Bonhomme. Para os fãs brasileiros da competição, ela será transmitida pelo SporTV, às 11h.

Detentor do título, Bonhomme já é apontando como um dos favoritos ao bicampeonato, mas deverá sofrer muita pressão dos seus adversários. Com o novo regulamento que constitui a competição, os tempos ficaram muito mais próximos e as provas estão ainda mais emocionantes.

“Confesso que não esperava ver os tempos de todos tão próximos. Eu previ que veríamos intervalos de tempo se estreitarem com as novas regras, mas aqui é diferente. Agora você não pode cometer nenhum erro”, declarou Bonhomme, que venceu a última etapa por apenas dois décimos de segundo.

O austríaco Hannes Arch, que ficou em segundo lugar na etapa de abertura, tem um incentivo extra para a etapa da Croácia. A proximidade do local da prova com sua terra natal faz com que ele se sinta praticamente em casa. “É o local mais agradável que temos este ano. Espero que seja como em Budapeste, em 2009, quando estava perto de casa e tive muitos torcedores do meu lado”, lembrou ele que lembrou que outro que pode utilizar a proximidade de casa como um auxílio extra é o alemão Matthias Dolderer.

No Red Bull Air Race, pilotos correm contra o relógio enquanto guiam seus aviões de corrida o mais rápido possível em uma altitude baixa e em um percurso cheio de obstáculos. Eles alcançam velocidades de até 370 km/h e suportam forças de até 10Gs durante as curvas.





© Copyright 1998 - 2012 - 360 GRAUS MULTIMÍDIA
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.

Compartilhe:


Livros:

Equipamentos:

  • Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
    Lugares
    Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
  • Parque Nacional de Monte Roraima
    Parques
    Parque Nacional de Monte Roraima
  • Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
    Lugares
    Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
  • Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
    Parques
    Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
  • Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
    Ecoturismo
    Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
  • Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil
    Ecoturismo
    Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil