Casal brasileiro dará largada para expedição de volta ao mundo

Tema:Expedições
Autor: Redação 360 Graus
Data: 24/4/2013

O casal de viajantes Cláudia Pelegrini, 25, e Marcos Borges, 24, estão prestes a realizar o sonho de qualquer aventureiro: botar o pé na estrada para uma longa jornada ao redor do planeta. A expedição batizada A 4 Pés sairá no dia 5 de maio do Pavilhão Bienal do Parque do Ibirapuera, pouco antes do encerramento da Adventure Sports Fair 2013 (ASF), tendo como primeiro destino a cidade de Brotas (SP).

A partir do dia 1º de maio, na abertura da Adventure Sport Fair, os visitantes poderão conhecer de perto o casal e conferir o emblemático modelo Land Rover 110, que vem sendo adaptado há meses para aguentar o tranco da longa viagem de mais de quatro anos de duração.

"Estamos agora nos ajustes finais do carro para começar a expedição", adianta Borges. Além do veículo, a dupla tem se preparado com cursos de fotografia, mergulho e escalada para registrar e aproveitar todos os destinos que virão pela frente. A Promotrade, organizadora do feira, também está acertando os detalhes para a realização de uma palestra com os dois, relevando ao público os pormenores da viagem.

Brotas é só a primeira parada da aventura. Em seguida, o roteiro segue para o Mato Grosso do Sul, entra na Bolívia, atravessa o Chile de Norte a Sul, entra na Patagônia argentina e sobe pelo litoral brasileiro até a Bahia, quando segue novamente para o interior, perfazendo o circuito de chapadas até o Acre.

Dali, o caminho é a Colômbia, Venezuela, passando pela América Central, México e, se a estação do ano ajudar, seguir pelos Estados Unidos e Canadá até o Alaska. Depois, a dupla pretende atravessar para a Costa Leste, embarcar o carro num navio até a Inglaterra e rumar para a Europa Continental. Depois disso, A 4 Pés inicia mais uma perna da aventura: dar a volta no continente africano, atravessar toda a Ásia, fechando a expedição na Austrália, onde Borges nasceu e passou a infância.

O projeto do casal será feito em princípio com recursos próprios, que serão complementados com trabalhos ao longo da viagem. Participar da ASF, contudo, pode ser uma boa oportunidade para conseguir apoiadores. "A feira será um espaço para falarmos com possíveis parceiros e patrocinadores", explica Borges.





© Copyright 1998 - 2012 - 360 GRAUS MULTIMÍDIA
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.

Compartilhe:


Livros:

Equipamentos:

  • Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
    Lugares
    Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
  • Parque Nacional de Monte Roraima
    Parques
    Parque Nacional de Monte Roraima
  • Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
    Lugares
    Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
  • Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
    Parques
    Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
  • Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
    Ecoturismo
    Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
  • Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil
    Ecoturismo
    Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil