São Paulo vira centro de esportes de aventura e ecoturismo

Tema:Diversos
Autor: Chris Bueno
Data: 11/8/2009

Em setembro, São Paulo se tornará o centro latino-americano de esportes de aventura e ecoturismo. Isso porque a cidade receberá a 11ª edição da Adventure Sports Fair, a maior feira de esportes e turismo de aventura da América Latina. O evento acontece no Centro de Exposições Imigrantes de 10 a 13 de setembro.

A Adventure Sports Fair é um dos eventos mais importantes de aventura e ecoturismo do planeta. A feira reúne o mais importante salão de veículos 4X4, com a presença das principais marcas do mercado, oferecendo, assim, a possibilidade dos consumidores experimentarem seus lançamentos. Além disso, reúne muitas agências de viagens e companhias de turismo que promovem o ecoturismo pelo Brasil, aproximando destinos, agências e turistas (quase todos os Estados Brasileiros são representados na feira). Sem contar os inúmeros expositores que trazem as últimas novidades em roupas, calçados e equipamentos para os praticantes de esportes de aventura ou simplesmente para os consumidores que adotam a aventura como estilo de vida.

Para se ter uma ideia do tamanho da feira, é só analisar os números. Em sua última edição, o evento reuniu um público de 61.100 visitantes, mais de 300 expositores e gerou mais de R$ 95 milhões em negócios em seus quatro dias de duração.

Isso tudo é devido ao fato do evento ser um dos principais canais para comunicação entre a iniciativa pública, privada e Ong's. A feira é palco para os mais importantes eventos e acontecimentos no segmento de aventura. E ao mesmo tempo é uma feira voltada ao visitante profissional e também no consumidor final, divulgando produtos e serviços agregados a um público de alto padrão, além de formadores de opinião. Sem contar que é uma opção de lazer para os moradores de São Paulo e arredores.

Atrações

A Adventure Sports Fair 2009 repetirá seu repertório variado de atrações para todos os gostos e idades, desde turismo, equipamentos e ações de sustentabilidade, até uma área especial para crianças, off-road, camping, vela, mergulho entre outros.

Entre suas inúmeras atrações, a feira conta com o Adventure Park, espaço de cerca de 200 metros quadrados organizado para as crianças, com atividades e brincadeiras selecionadas para familiarizar as crianças com os conceitos de sustentabilidade, reciclagem e a importância da preservação do meio ambiente. Monitores treinados a orientar as crianças, garantem a segurança dos pequenos.

Os adultos podem se aventurar nas trilhas para testes de veículos offroad e de quadriciclos, nos tanques de mergulho e de caiaque e no simulador de vela. Ainda há outras atrações, como pista de ski e de bike, parede de escalada e arvorismo. O evento ainda conta com fóruns e palestras ministrados por especialistas e celebridades do mundo da aventura.

Nesta reportagem:

» São Paulo vira centro de esportes de aventura e ecoturismo
» Ecoturismo e ecologia na Edição da Adventure Sports Fair de 2009
» Informações Gerais da Adventure Sport Fair 2009





© Copyright 1998 - 2012 - 360 GRAUS MULTIMÍDIA
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.

Compartilhe:


Livros:

Equipamentos:

  • Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
    Lugares
    Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
  • Parque Nacional de Monte Roraima
    Parques
    Parque Nacional de Monte Roraima
  • Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
    Lugares
    Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
  • Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
    Parques
    Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
  • Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
    Ecoturismo
    Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
  • Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil
    Ecoturismo
    Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil