Brasileiro de Jet Ski – Grand Prix será na Represa do Guarapiranga

Tema:Jet-ski
Autor: Redação 360 Graus
Data: 29/8/2014

Tem início nesse sábado as disputas da primeira etapa da Copa São Paulo de Jet Ski, que também é válida pela quarta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro – Grand Prix 2014. O evento, que prossegue no domingo, será realizado na Represa do Guarapiranga (av. Atlântica, 4.000, antiga Robert Kennedy), em São Paulo. Uma grande infraestrutura foi montada no local, com arquibancadas, área vip, secretaria, boxes, para dar conforto e segurança ao público e pilotos. A entrada é gratuita.

A programação nesse sábado da Copa São Paulo de Jet Ski terá início às 11 horas com treinos e na sequência a disputa da primeira série de baterias. No domingo a movimentação começa às 10 horas com a segunda série de baterias. As categorias em disputa são as seguintes: Ski Stock, Ski GP, Runabout Aspirado, Runabout Turbo Stock, Runabout Turbo Estreante, Runabout Turbo Limited, Runabout Turbo GP, Super Course Turbo Estreante, Super Course Turbo Stock, Super Course Turbo Limited, Super Course Turbo GP, Freestyle Estreante, Freestyle Pro e Freestyle Pro Open.

A categoria Runabout Turbo GP é considera a Fórmula 1 da modalidade e a expectativa é de disputas acirradas. Um dos destaques é o paranaense de Ivaiporã radicado no Paraguai, Valdir Scremin, líder do Campeonato Brasileiro. Ele ainda ocupa o primeiro lugar na Runabout Turbo Limited e Super Course Turbo Limited. Sua expectativa é repetir a performance das etapas de Boa Esperança (MG) e manter a posição no Brasileiro e liderar a Copa. O goiano Washington Luiz Guizelini é um de seus principais adversários. Ocupando o segundo lugar, o piloto de Goiânia sabe que precisará de bons resultados nas baterias para continuar na luta pelo título. Em terceiro está o paulistano Valdir Brito Júnior, campeão nacional de 2010 na categoria, que voltou a competir esse ano e foi bem em Minas Gerais. Ainda lidera a Runabout Turbo Stock e ocupa a vice liderança na Super Course Turbo GP.

O paulista Gildo Teixeira, de Campinas, líder no Brasileiro da Super Course Turbo Stock está entre os favoritos da disputa do final de semana da Copa São Paulo de Jet Ski. Um de seus principais adversário é o paulistano Umberto Brito, vice líder e que também teve boa performance em Minas Gerais. Ele ocupa a mesma posição na Super Course Turbo GP, que tem em primeiro lugar o gaúcho Israel Pereira, de Guaíba e que treinou muito para essa competição. O terceiro é Valdir Brito Júnior, seguido por Valdir Scremin. A expectativa é de uma disputa muito equilibrada entre os quatro.

As mulheres também participarão da Copa São Paulo. Uma delas é a goiana Gisele Kimi Hattori, que está em terceiro no Brasileiro na categoria Runabout Aspirado Stock. A outra é a paulistana Renata Maynard que estreará na temporada, na Super Course Turbo Stock. Ambas já foram vice-campeãs brasileiras.

A Copa São Paulo de Jet Ski contará com as participações de pilotos dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Santa Catarina, Paraná e Distrito Federal, além de convidados do Uruguai, Paraguai e Argentina. A segunda e última etapa acontecerá de 19 a 21 de setembro no mesmo local, quando serão realizadas simultaneamente as finais do Campeonato Brasileiro, competição que também definirá os pilotos com direito a disputar o Mundial, marcado para o período de 4 a 12 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).





© Copyright 1998 - 2012 - 360 GRAUS MULTIMÍDIA
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.

Compartilhe:


Livros:

Equipamentos:

  • Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
    Lugares
    Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
  • Parque Nacional de Monte Roraima
    Parques
    Parque Nacional de Monte Roraima
  • Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
    Lugares
    Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
  • Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
    Parques
    Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
  • Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
    Ecoturismo
    Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
  • Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil
    Ecoturismo
    Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil