Brasil embarca para a Copa do Mundo de Remo em Lucerna - Suíça

Tema:Remo
Autor: Redação 360 Graus
Data: 25/6/2005

A seleção brasileira de remo embarcou nesta quarta-feira, dia 29, pra Lucerna, na Suíça, onde disputa a terceira etapa da Copa do Mundo, de 06 a 10 de julho. Estão convocados para a competição quatro barcos que, no entendimento da comissão técnica, formam a espinha dorsal do time brasileiro para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

São eles: Four Skiff (Anderson Nocetti, Marcelus Marcili, Allan Bittencourt e Alexandre Altair), Dois Sem (Gibran Cunha e Leandro Tozzo), Double Skiff Feminino Peso Leve (Fabiana Beltrame e Ana Luisa Palassão) e Double Skiff Masculino Peso Leve (Ronaldo Vargas e Thiago Gomes), todos campeões no último Sul-Americano, em São Paulo, no final de maio.

“Depois de uma reunião de avaliação com o departamento técnico do Comitê Olímpico Brasileiro, traçamos metas até o Pan de 2007. Este ano, pretendemos disputar a etapa de Lucerna da Copa do Mundo além de priorizar eventos no continente americano, como regatas nos Estados Unidos, Canadá e México”, explica o diretor técnico da Confederação Brasileira de Remo, Julio Noronha, frisando que o trabalho também visa aos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

"A competição certamente vai ter alto nível. Será mais uma oportunidade de conhecermos nossos futuros adversários no Pan-2007, já que Estados Unidos e Canadá devem estar presentes e poderemos ter um bom parâmetro de como eles estão", avaliou Marcelus Marcili.

Também ficou estabelecido nesta reunião que a seleção brasileira de remo terá técnicos exclusivos para as diferentes categorias. Assim, Arnaldo Brandt será o responsável pela equipe adulta aberto (masculina e feminina) e Rodney Júnior comandará os remadores peso leve (masculino e feminino). Ainda não foi definido o nome para o treinador dos sub-23 e júnior.

“Estamos em conversação bem adiantada com o secretário nacional de alto rendimento, André Arantes, para que este técnico venha do exterior, subsidiado pelo Ministério em convênio a ser fechado brevemente”, comenta o presidente da CBR, Rodney Bernardes de Araújo.





© Copyright 1998 - 2012 - 360 GRAUS MULTIMÍDIA
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.

Compartilhe:


Livros:

Equipamentos:

  • Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
    Lugares
    Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
  • Parque Nacional de Monte Roraima
    Parques
    Parque Nacional de Monte Roraima
  • Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
    Lugares
    Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
  • Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
    Parques
    Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
  • Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
    Ecoturismo
    Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
  • Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil
    Ecoturismo
    Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil