Federação de Remo autoriza deficiente auditivo a participar de competições

Tema:Remo
Autor: Redação 360 Graus
Data: 7/7/2005

A Confederação Brasileira de Remo comemorou, nesta segunda-feira (4/7) uma importante vitória. Mas a conquista veio fora d´água. Em Lucerna, na Suíça, para a terceira etapa da Copa do Mundo, os dirigentes da entidade foram comunicados pela Federação Internacional de Remo (Fisa) que o atleta Armando Max Ribeiro, deficiente auditivo, está autorizado a participar de competições internacionais no barco Single Skiff.

“Só estávamos esperando pelo sinal verde da Fisa para poder contar com o Armando no Single Skiff, sua especialidade”, disse o coordenador técnico da seleção brasileira de remo, Julio Noronha.

Campeão sul-americano este ano, Armando Max faz parte da equipe permanente do Brasil desde 2002, recebendo auxílio da Lei Agnelo-Piva. De acordo com solicitação feita pela CBR em 2001, o remador carioca não estava autorizado pela Fisa a participar de regatas promovidas pela entidade remando sozinho.

O pedido de revisão enviado pela CBR à Fisa foi respondido nesta segunda-feira. Assim, a CBR já tenta viabillizar a ida de Armando ao Campeonato Mundial de Amsterdã, em 22 a 24 de julho. A inscrição do atleta já foi feita, bem como reserva de barco e hospedagem. Dois membros da comissão técnica, que estão em Lucerna, encontrarão com o remador em Zurique e, de lá, partem para a Holanda. Para tanto, basta apenas que o recurso financeiro seja liberado pelo COB, visto que será oriundo da Lei Agnelo-Piva.





© Copyright 1998 - 2012 - 360 GRAUS MULTIMÍDIA
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.

Compartilhe:


Livros:

Equipamentos:

  • Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
    Lugares
    Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
  • Parque Nacional de Monte Roraima
    Parques
    Parque Nacional de Monte Roraima
  • Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
    Lugares
    Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
  • Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
    Parques
    Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
  • Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
    Ecoturismo
    Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
  • Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil
    Ecoturismo
    Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil