Prata incentiva remo nacional para os Jogos Pan-americanos

Tema:Remo
Autor: Redação 360 Graus
Data: 1/8/2005

Antes tarde do que nunca, já diz o ditado. Mas o quarteto do Four Skiff Peso-Leve do Brasil (João Hildebrando, Gustavo Villela, Ronaldo Vargas e Rio Valle) acredita que recebeu a medalha de prata dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo 2003 na hora certa. Para eles, a subida de um degrau no pódio (em virtude do dopping no barco da Argentina, então segundo colocado) servirá de motivação para o próximo objetivo do grupo: os Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007.

“A vontade só cresce nessas horas. Dá mais energia para treinar e sonhar em subir outro degrau no pódio em busca do ouro em 2007”, afirma Gustavo Villela, que trouxe a mãe Jordelete para vê-lo receber a medalha das mãos do presidente da ODEPA, Mario Vasquez Raña, em solenidade no Forte de Copacabana.

João Hildebrando gostou da sensação de ouvir o Hino Nacional do alto do pódio no Rio de Janeiro. Se até pouco tempo atrás ele cogitou a hipótese de aposentar o remo, agora a idéia é outra. “Penso até em me mudar para a cidade para treinar na raia do Pan”, diz João, acompanhado pela namorada Mariela.

Ronaldo Vargas era a imagem do orgulho diante dos olhos do filho Henrique, de oito anos. Para o remador gaúcho, esse foi o maior motivo de emoção. “Receber a medalha diante do meu filho é muito especial”, comenta Roni.

Rui Valle, por sua vez, destacou a medalha como uma vitória no combate ao dopping. “Entramos na competição sabendo que ela será limpa, que a deslealdade não será premiada. Isso nos dá confiança”, acredita Rui, que trouxe a namorada Cinthia para a cerimônia.

Além do Four Skiff Peso Leve, foram premiados ainda o cavaleiro Rodrigo Pessoa (ouro em Atenas 2004), o revezamento 4x100 masculino (Claudinei Quirino, Edson Luciano e Vicente Lenilson – ouro em Santo Domingo 2003) e a atleta de 800m Christiane Ritz (bronze em Santo Domingo 2003).





© Copyright 1998 - 2012 - 360 GRAUS MULTIMÍDIA
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.

Compartilhe:


Livros:

Equipamentos:

  • Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
    Lugares
    Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
  • Parque Nacional de Monte Roraima
    Parques
    Parque Nacional de Monte Roraima
  • Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
    Lugares
    Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
  • Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
    Parques
    Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
  • Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
    Ecoturismo
    Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
  • Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil
    Ecoturismo
    Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil