Red Bull Storm Chase: competição de windsurf em meio a tempestades

Tema:windsurf
Autor: Redação 360 Graus
Data: 3/5/2012

Três tempestades acima do nível 10 na escala Beaufort, 10 competidores e todo o planeta como palco. Estes são os ingredientes de tirar o fôlego da competição de windsurf mais desafiadora de todos os tempos. As inscrições começaram no dia 1º de maio e você pode sugerir seus locais preferidos no site www.redbullstormchase.com.

Você também pode se registrar para competir – se tiver coragem. Dez perseguidores de tempestade serão votados pela comunidade do windsurf pelo mundo entre os dias 2 de julho e 16 de julho. De 1º de agosto até 30 de novembro está valendo o Red Bull Storm Chase.

Qual será a sensação de estar no meio de uma tempestade furiosa? A edição de 2006 do Red Bull Storm Chase, na Europa, criou o conceito de windsurf em condições de tempestade de verdade. Desta vez, é global. Caçando três tempestades realmente fortes em qualquer lugar do mundo, os dez melhores atletas irão batalhar pela coroa de melhor windsurfer do mundo em condições extremas. O formato da competição é simples: dez atletas participam da primeira missão. Seis avançam para a segunda e, na final, apenas quatro duelam pelo título.

Para garantir condições realmente extremas, o Red Bull Storm Chase 2012 vai ter o máximo de mobilidade, com quatro meses de janela e somente 48 horas para mobilizar os atletas e toda a equipe no local da competição antes da tempestade começar. A bandeira de largada sobe quando o vento exceder o nível 10 na escala Beaufort (100 km/h). A partir de ontem (1º de maio), qualquer um que se achar corajoso o suficiente pode se cadastrar no site do evento www.redbullstormchase.com. Muita habilidade, força e comprometimento total com o evento são necessários. Quando a tempestade chamar, não podem haver desculpas! Mas nós não precisamos te dizer isso, precisamos?

Enviando sugestões de lugares e votando nos atletas, qualquer um pode ser parte do Red bull Storm Chase mesmo sem se molhar. A escolha dos lugares é um fator chave. Até o final de maio, você pode sugerir locais para uma das três missões. No início de julho, um grupo de experts irão selecionar os cinquenta melhores selecionados entre todos os inscritos para que o público vote. Durante duas semanas de votação online, você pode escolher o seu atleta favorito nas categorias pro e amador. Os dez mais votados irão disputar o título.





© Copyright 1998 - 2012 - 360 GRAUS MULTIMÍDIA
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.

Compartilhe:


Livros:

Equipamentos:

  • Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
    Lugares
    Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
  • Parque Nacional de Monte Roraima
    Parques
    Parque Nacional de Monte Roraima
  • Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
    Lugares
    Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
  • Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
    Parques
    Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
  • Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
    Ecoturismo
    Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
  • Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil
    Ecoturismo
    Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil