Windsurf: Wilhelm Shurmann lidera no primeiro dia de Wind Brasil

Tema:windsurf
Autor: Redação 360 Graus
Data: 23/11/2012

Velocidade a toda prova com a realização do Wind Brasil 2012, na Praia do Futuro, em Fortaleza-CE. No primeiro dia de competição do Grand Slam, nas modalidades Slalom (velocidade) e Wave (surf sobre as ondas), o catarinense Wilhelm Shurmann conseguiu destaque em todas as baterias de Slalom e segue na liderança de pontuações do campeonato; Mathias Pinheiro e João Henrique Barros estão respectivamente em segundo e terceiro lugar.

Os primeiros resultados da bateria de Wave serão definidos na competição desta sexta-feira (23), com início a partir das 6h. A etapa brasileira do Wind é válida pelo campeonato sul-americano de windsurf nas categorias Slalom e Wave, além de somar pontos para a classificação no ranking mundial da IWA (International Windsurfing Association). O evento iniciou nesta quinta-feira (22) será realizado até domingo, 25 de novembro, na arena do complexo Guarderia Brasil/Praia do Futuro.

Décio Sanford, da Arrow Marketing, empresa organizadora do Wind Brasil, explica que nesta etapa as modalidades deverão garantir verdadeiros espetáculos proporcionados pelos atletas, especialistas em manobras radicais. “No Ceará temos as condições ideais para a prática do windsurf. É um Estado bem localizado, com várias possibilidades de acessos ao litoral, além de ventos frequentes e temperatura da água em torno de 27°. Em todos os dias, certamente teremos um campeonato de elevado nível técnico”, destaca.

O Wind Brasil é uma realização pioneira da Arrow Marketing, com apoio da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS). O evento nasceu há 15 anos e mantém o objetivo de incentivar a prática do windsurf, além de revelar novos valores do esporte no País,fomentando o turismo esportivo nas regiões onde as competições são disputadas.





© Copyright 1998 - 2012 - 360 GRAUS MULTIMÍDIA
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.

Compartilhe:


Livros:

Equipamentos:

  • Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
    Lugares
    Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
  • Parque Nacional de Monte Roraima
    Parques
    Parque Nacional de Monte Roraima
  • Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
    Lugares
    Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
  • Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
    Parques
    Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
  • Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
    Ecoturismo
    Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
  • Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil
    Ecoturismo
    Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil