Windsurfers enfrentam ondas e ventos fortíssimos na costa da Irlanda

Tema:windsurf
Autor: Redação 360 Graus
Data: 29/1/2013

Quando se trata de locais em que você não gostaria de estar durante uma tempestade, a Península Dingels, na Irlanda, é um destes lugares. A paisagem deste braço de pedras que entra nas águas geladas do Atlântico norte é dominado por nuvens pretas e ameaçadoras, que geram uma fria chuva, granizo e ventos que ultrapassam os 140km/h, que formam ondas gigantescas.

Enquanto, para a maioria das pessoas, uma viagem para a Península Dingels poderia soar como um pesadelo, para um pequeno grupo de windsurfistas que participam do Red Bull Storm Chase, não tem como ser melhor. Desde agosto do ano passado, atletas do Brasil, Espanha, Inglaterra, Dinamarca, Marrocos e Cabo Verde têm esperado ansiosamente pela tempestade mais devastadora do planeta se formar para criar ventos fortes e ondas gigantes.

Brittany, na França; Galícia, na Espanha; a costa sudeste do Japão; a noroeste da Tasmania e costa leste americana foram alguns dos locais monitorados pelos caçadores de tempestades no último fim de semana. Nenhum outro ponto do planeta reunia as condições necessárias, como as encontradas na costa irlandesa. Usando roupas de borracha especiais, projetadas para absorver grandes impactos e equipada com GPS, os melhores windsurfistas do mundo foram para as águas turbulentas para uma disputa impressionante.

O Red Bull Storm Chase não se limita apenas a superar a Mãe Natureza, mas em fazê-lo com estilo. Com os juízes e algumas almas que desafiavam o clima na raia como testemunhas, o brasileiro Marcílio Browne, conhecido como Brawnzinho, Victor Fernandez (ESP), Thomas Traversa (FRA), Julien Taboulet (FRA), Robby Swift (GBR), e Dany Bruch (ALE), que teve o melhor desempenho, escolhendo bem as ondas e mandando aéreos bem altos.

Os seis agora esperarão pela próxima grande tempestade atingir algum ponto do planeta, até o dia 22 de março. Os quatro melhores na próxima etapa avançarão para a terceira missão, que deve acontecer a partir de 22 de julho. O vencedor do terceiro e último Red Bull Storm Chase será coroado como "rei dos caçadores de tempestades".





© Copyright 1998 - 2012 - 360 GRAUS MULTIMÍDIA
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.

Compartilhe:


Livros:

Equipamentos:

  • Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
    Lugares
    Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
  • Parque Nacional de Monte Roraima
    Parques
    Parque Nacional de Monte Roraima
  • Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
    Lugares
    Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
  • Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
    Parques
    Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
  • Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
    Ecoturismo
    Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
  • Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil
    Ecoturismo
    Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil